O Leão voltou

Na volta do técnico campeão brasileiro de 1987, o Sport bateu o Flamengo (curiosamente, o adversário desta eterna discussão sobre o título daquele ano). Mas não apenas a isso se deve o título deste texto. Mas ao próprio reeerguimento do rubro-negro pernambucano, que viveu séria depressão pós eliminação na Libertadores.

A vitória veio através de uma reação impressionante. O Flamengo abriu 2 a 0 com facilidade, dava a impressão que o jogo era no Maracanã. Tudo dava errado, Igor se machucou. Mas Durval começou a reação, que teve como estrela Weldon, autor de três gols. Foram os 9 minutos mais sensacionais do Campeonato Brasileiro até aqui. Dos 25 aos 34 minutos, o Sport amassou o Flamengo, marcou quatro gols nas quatro chances que teve e garantiu sua vitória, administrada muito bem no segundo tempo.

Depois disso, voltou a ser aquele time organizado, experiente e raçudo de sempre. Destaque para Luciano Henrique, quase imparável. Quem foi parado foi Ibson, bem controlado e sem espaço. E Adriano, que participou maravilhosamente do primeiro gol, mas nada mais fez além disso. Muito interessante o duelo tático dos laterais. Moacir e Dutra contra Juan e Leonardo Moura, todos agudos pelos lados, controlando-se uns aos outros.

Quase no fim, Sandro Goiano arriscou outro chute antológico, desta vez de trás da linha do meio-campo, seguramente com uns 60 metros de distância. Bruno deu de ponta de dedo e mandou a escanteio. Um dia ele vai fazer, é só aguardar. Não foi hoje que o futebol mundial perdeu seu objeto.

Campeonato Brasileiro 2009 - 5ª rodada
7/junho/2009
SPORT 4 x FLAMENGO 2
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Público: 25.602
Renda: R$ 225.600,00
Gols: Émerson 5 e 9, Durval 25 e Weldon 27, 30 e 34 do 1º
Cartão amarelo: Juliano, Luciano Henrique, Sandro Goiano, Dutra, Ciro, Aírton, Ronaldo Angelim e Zé Roberto
SPORT: Magrão (5,5), Igor (4,5) (Juliano, 18 do 1º - 5,5), Durval (6,5) e César Lucena (5,5); Moacir (6), Sandro Goiano (6), Luciano Henrique (7), Fumagalli (5,5) (Dudé, 21 do 2º - 5,5) e Dutra (5,5); Ciro (5,5) e Weldon (8) (Guto, 33 do 2º - 5). Técnico: Emerson Leão (6,5)
FLAMENGO: Bruno (4,5), Wellington (4,5), Aírton (3,5) e Ronaldo Angelim (5); Leonardo Moura (6), Toró (5) (Everton, intervalo - 5), Willians (4,5) (Zé Roberto, 26 do 2º - 5), Ibson (5) e Juan (5,5); Emerson (7) (Josiel, 15 do 2º - 5) e Adriano (5). Técnico: Cuca (4,5)

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Comentários

Lique disse…
o chute do goiano foi a 64 metros de distância. mandou muito bem, de novo. e ele comentou na entrevista: "faz horas que tou tentando um desses, uma hora entra". Heh
Samir disse…
Tchê, como tá jogando bola esse Sandro Goiano, coloca o Adilson no chinelo.
E no dia que ele fizer o gol que Pelé não fez, senhores, o futebol nunca mais será o mesmo.

E esse foi um baita jogo, coisas que só o futebol proporciona. Se a zaga do flamengo tivesse tido esse desempenho contra o Inter teria tomado uns 28 gols...
Gustavo disse…
"O fim do futebol: por Sandro Goiano"

em breve, na Saraiva.

fçslkjfa
Vicente Fonseca disse…
Os dois chutes do Sandro Goiano foram mais perigosos (e de mais longe) que o do Pelé.
L. P. disse…
Depois de Deco, parece que Sandro Goiano também joga mais que o Pelé.
.
.
.
Me surpreendeu a falta de vontade do time do Flamengo. Mas também, quem gosta de trabalhar de graça ?